top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

ANDES-SN envia nota da diretoria nacional em apoio ao docente Guilherme Howes

20 de Outubro de 2021



O movimento docente, e todo conjunto da classe trabalhadora, atravessa uma conjuntura que a marca tem sido ataques em todas as dimensões de nossa vida, a exemplo da recente tentativa do governo Bolsonaro e parte do congresso em aprovar a famigerada PEC 32, que visa destruir o serviço público.


Os ataques às Universidades, Institutos federais e CEFET’s, tão constante por parte desse governo e de seus/suas apoiadore(a)s, expressam o ódio que tais têm do conhecimento, da ciência, da liberdade de pensamento e de ideias.


Recentemente o docente Guilherme Howes, docente do Campus Santana do Livramento e

Primeiro Secretário de Formação Sindical da atual gestão da SESUNIPAMPA - Seção Sindical do ANDES-SN, ao expressar sua opinião, em relação à catástrofe do governo Bolsonaro, responsável direto pela morte de mais de 600 mil pessoas por COVID-19, pelo aumento do desemprego, do custo de vida, da fome no Brasil, foi e tem sido atacado em redes sociais pelas milícias do bolsonarismo, especialistas em atacar os que se opõem ao genocídio, ecocídio e etnocídio realizado pelo governo.


Para além desse ataque em redes sociais, o referido professor e dirigente sindical tem sido assediado por ameaças judiciais proferidas por um importante empresário apoiador do governo genocida.


Dessa forma, a Diretoria Nacional do ANDES-SN vem, por meio dessa nota, manifestar

solidariedade ao docente Guilherme Howes, reafirmando nosso compromisso em defesa da educação pública, gratuita e democrática. Lembramos que um ataque a um(a) docente é um ataque a todos e a todas. O bolsonarismo não nos calarão.


Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page