top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Após mobilização da comunidade acadêmica, Reitoria marca Consuni para apreciar caso da Profa Letícia

02 de março de 2022


Foto: Unipampa/Divulgação


O vice-reitor da Unipampa, Marcus Vinícius Morini Querol, convocou os/as membros do Conselho Universitário para a Reunião Extraordinária do Consuni marcada para o dia 9 de março às 8h30, através de conferência virtual. Até o momento, a Sesunipampa não tem a informação se a reunião será transmitida pelo YouTube, como de costume em todas as reuniões do Conselho Superior da Unipampa.


De acordo com o documento da convocação, a pauta é:


Análise do Parecer da CRN, em cumprimento ao MANDADO DE SEGURANÇA Nº 5000142-11.2022.4.04.7109/RS, que determina:


(a) que o recurso administrativo da impetrante seja processado e julgado pelo colegiado máximo da instituição de ensino e

(b) a suspensão dos efeitos da Portaria nº 53/2022, publicada no Diário Oficial da União, em 13 de janeiro de 2022, até o julgamento final da lide. referente a Portaria nº 53/2022 de demissão da professora Letícia de Faria Ferreira.


A expectativa da Sesunipampa é que a docente possa apresentar sua defesa administrativa e que a instituição avalie as inconsistências apontadas pela servidora e seus advogados. A seção sindical defende a transparência das ações, o amplo debate e a defesa irrestrita da autonomia universitária, razões pelas quais entende que a demissão pode ser definitivamente revertida pelo Conselho Universitário.


Assessoria Sesunipampa



70 visualizações0 comentário
bottom of page