top of page

Assembleia da Sesunipampa debate fortalecimento sindical, multicampia e permanência estudantil

  • assessoriasesunipa
  • 28 de mai.
  • 1 min de leitura


A Sesunipampa realizou, nesta quarta-feira (27), assembleia ordinária com docentes dos campi de Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Jaguarão. A reunião reuniu informes institucionais, debates sobre os desafios da universidade multicampi e encaminhamentos da atuação sindical.


Entre os principais destaques esteve o balanço da caravana realizada em São Borja, Itaqui e Uruguaiana, que promoveu diálogo com docentes, novos sindicalizados e atendimentos jurídicos nos campi. Também foi anunciada a próxima etapa da ação, prevista para os dias 15 a 17 de junho, em São Gabriel e Caçapava do Sul.


A assembleia contou ainda com relatos sobre a participação da Sesunipampa no Encontro Regional realizado em Pelotas, que debateu temas como carreira docente, aposentadoria e os desafios enfrentados pelas instituições multicampi.


Outro ponto discutido foi a situação dos restaurantes universitários e os impactos na permanência estudantil, diante do cenário de evasão e baixo ingresso na universidade.


Além disso, a assembleia definiu a representação da seção sindical no 68º CONAD, com indicação de observadora e suplente.

 
 
 

Comentários


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page