Assembleia da Sesunipampa debate fortalecimento sindical, multicampia e permanência estudantil
- assessoriasesunipa
- 28 de mai.
- 1 min de leitura

A Sesunipampa realizou, nesta quarta-feira (27), assembleia ordinária com docentes dos campi de Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Jaguarão. A reunião reuniu informes institucionais, debates sobre os desafios da universidade multicampi e encaminhamentos da atuação sindical.
Entre os principais destaques esteve o balanço da caravana realizada em São Borja, Itaqui e Uruguaiana, que promoveu diálogo com docentes, novos sindicalizados e atendimentos jurídicos nos campi. Também foi anunciada a próxima etapa da ação, prevista para os dias 15 a 17 de junho, em São Gabriel e Caçapava do Sul.
A assembleia contou ainda com relatos sobre a participação da Sesunipampa no Encontro Regional realizado em Pelotas, que debateu temas como carreira docente, aposentadoria e os desafios enfrentados pelas instituições multicampi.
Outro ponto discutido foi a situação dos restaurantes universitários e os impactos na permanência estudantil, diante do cenário de evasão e baixo ingresso na universidade.
Além disso, a assembleia definiu a representação da seção sindical no 68º CONAD, com indicação de observadora e suplente.



Comentários