top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Assembleia debate pautas da categoria e escolhe representação para participação no 66º CONAD

Docentes da Unipampa se reuniram, na quarta-feira (14), em assembleia para debater pautas como a campanha salarial e a mesa permanente de negociação com o governo federal, o novo arcabouço fiscal, além de escolher o delegado da Sesunipampa para o 66º CONAD do ANDES-SN, que será realizado entre os dias 14 e 16 de julho, em Campina Grande (PB).


A plenária teve início com informes da diretoria, sobre participação da presidenta da seção sindical, Suzana Cavalheiro de Jesus, na última reunião do Setor das IFES, ocorrida nos dias 3 e 4 de junho, em Brasília. Foi ressaltada igualmente a urgência da pauta de estudantes indígenas e quilombolas, que tiveram atraso no pagamento das bolsas PAPIQ – falta repudiada pela Sesunipampa por meio de nota –, bem como a realização de cadastro desses discentes para o recebimento de doações provenientes do MST. As novas ações da imprensa da Sesunipampa também foram tratadas.


Em relação aos pontos sobre a campanha salarial e mesa permanente de negociação com o governo federal e a respeito do novo arcabouço fiscal, cuja discussão na base foi demandada como encaminhamento da reunião do Setor das IFES, a presidenta Suzana Cavalheiro de Jesus e o segundo secretário Guilherme Howes destacaram a necessidade de se fortalecer a mobilização em torno do reajuste de 27% (percentual calculado como a perda da categoria em relação ao último período) e da superação das limitações orçamentárias – impostas à categoria dos servidores públicos em específico e aos serviços públicos em geral – estabelecidas pela medida de iniciativa do governo federal, aprovada no Congresso no mês passado.


Por fim, tendo direito a Sesunipampa a um delegado, foi eleito, por unanimidade, o professor Caiuá Cardoso Al-Alam para representar a seção no 66º CONAD.

6 visualizações0 comentário
bottom of page