top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Assembleia docente aprova honorários de advogados e escolhe delegação do Congresso do ANDES-SN

A assembleia docente da Sesunipampa ocorreu na tarde da última quarta-feira (22). Na pauta, além de informes, constavam assuntos jurídicos e escolha da delegação da Sesunipampa para o 42º Congresso do ANDES, que irá ocorrer em Fortaleza, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024.


O momento dedicado às questões jurídicas tratou de autorizações de execuções de ações civis públicas por parte assessoria, relativas ao pagamento de retroativo de progressões/promoções salariais pela observância do interstício temporal, ao pagamento de auxílio-transporte e à devolução da cota-parte do servidor referente à Assistência Pré-Escolar. Por unanimidade, a assembleia aprovou a proposição de retenção de honorários contratuais, por parte do(a)s advogado(a)s que patrocinaram a ação original e patrocinam/patrocinarão as execuções coletivas, de 15% para docentes sindicalizados/as e de 20% para docentes não-sindicalizados/as, no que tange ao encaminhamento das ações.


No tema da escolha da delegação da Sesunipampa para o 42º Congresso do ANDES, a assembleia definiu a professora Suzana Cavalheiro de Jesus e o professor Guilherme Howes, respectivamente presidenta e segundo-secretário da diretoria, para representar a seção.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page