top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Assembleia docente da Sesunipampa aprova adesão à construção da greve do Serviço Público Federal

10 de fevereiro de 2022


Servidoras e servidores públicos marcham na Esplanada dos Ministérios em defesa dos serviços públicos, em novembro de 2021. Foto: Andes-SN


Na tarde de ontem (9), a diretoria da Sesunipampa se reuniu com a categoria em assembleia geral docente para debater a greve dos/as servidores/as, a escolha da delegação para o 40° Congresso do Andes-Sindicato Nacional, que irá acontecer entre os dias 27 de março e 1 de abril em Porto Alegre/RS e o caso da docente Letícia de Faria Ferreira.


No encontro virtual, a categoria docente aprovou a adesão à construção de greve do(a)s servidore(a)s público(a)s. Também, foram escolhidos, para representar a Sesunipampa no 40º Congresso do ANDES-SN, os nomes das docentes Suzana Carvalho de Jesus, Juliana Brandão Machado e Guinter Tlaija Leipnitz como delegada(o)s, e o docente Caiuá Cardoso Al-Alam como observador e primeiro suplente.


Em relação ao caso da docente Letícia de Faria Ferreira, demitida em portaria assinada pelo reitor em 12 de janeiro deste ano e readmitida após decisão liminar da Justiça que suspendeu os efeitos desta portaria, aprovou-se consensualmente a manifestação de contrariedade em relação à reitoria recorrer da decisão liminar de obrigatoriedade de o caso ser apreciado pelo CONSUNI, bem como a reafirmação da necessidade de que o CONSUNI seja convocado para apreciar o parecer da Comissão de Regimentos Normas.


Assessoria Sesunipampa


bottom of page