12 de agosto de 2021
Reunidos/as em assembleia no dia de ontem (11), docentes da Unipampa decidiram por juntar-se ao movimento nacional de paralisação das atividades do dia 18 de agosto próximo, dia de Greve Geral das Servidoras e Servidores Públicos.
A decisão se deu a partir da avaliação da urgência de mobilização contra PEC 32/2020 da "Reforma Administrativa", que traz no seu teor a destruição dos serviços públicos do país.
A Assembleia contou com informes sobre a atuação da Sesunipampa nas ações conjuntas nacionalmente e na regional do Rio Grande do Sul.
As e os docentes presentes apontaram para a importância de ações locais a fim de mobilizar o engajamento da categoria, bem como de produzir e reproduzir informações e materiais sobre a reforma administrativa e as demais políticas de desmonte dos serviços públicos em curso no governo Bolsonaro.
Da mesma maneira, é importante pressionar a reitoria da Unipampa para que se posicionem sobre o atual contexto da educação no país. Sobretudo ao que diz respeito à transparência, visto que a reitoria se mantém em silêncio e com informações evasivas sobre o orçamento da universidade.
As atividades do dia de paralisação em breve serão divulgadas.
Assessoria Sesunipampa
Comentários