top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Campanha de doações da Sesunipampa entrega produtos a estudantes em situação de vulnerabilidade

A Sesunipampa vem promovendo, nos últimos dias, uma campanha de solidariedade destinada a estudantes de diversos campi da instituição, por conta do bloqueio orçamentário que afetou o pagamento das bolsas de graduação e pós, além da interrupção dos contratos com prestadoras de serviço em diversas cidades.


Foram atendidos, até agora, os campi de São Gabriel, Jaguarão, Dom Pedrito, Alegrete, Santana do Livramento e São Borja. A ação foi viabilizada pela cotização de docentes sindicalizadas e sindicalizados, que também atuaram adquirindo e distribuindo os produtos em suas unidades acadêmicas.


“Estudantes não conseguiriam retornar às suas cidades de origem durante o recesso e que mesmo diante de um cenário da possibilidade de pagamento de auxílios, a segurança alimentar desses discentes estaria afetada”, relatou a professora Suzana Cavalheiro de Jesus, integrante da diretoria da seção sindical. “A Sesunipampa considera a solidariedade como um valor que une trabalhadoras e trabalhadores, bem como filhos e filhas da classe trabalhadora, que constroem cotidianamente esta universidade”, disse.


Diante do último bloqueio orçamentário, a direção da Sesunipampa deliberou por uma campanha de solidariedade a estudantes, por meio da doação de cestas básicas.


Para o docente Guinter Tlaija Leipnitz, também da direção sindical, trata-se de “uma ação entendida como um paliativo para dar conta de situações emergenciais, como é este caso, uma questão que o próprio Estado deveria dar conta”.






8 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page