top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Com participação da Sesunipampa, 41º Congresso do ANDES-SN acontece nesta semana




Começou na segunda-feira (6) o 41º Congresso do ANDES-SN. O evento – que é a instância máxima de deliberação de docentes do ensino superior no país – acontece em Rio Branco, sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac - Seção Sindical).


"O congresso começou com expressiva participação de delegados e delegadas de todo o país. Para a Sesunipampa é um marco, pois, com a cotizacao de sindicalizados/as, conseguimos enviar dois delegados. Neste primeiro dia houve plenária de análise de conjuntura que apontou os principais desafios deste ano de 2023, de luta contra o fascismo, pela educação pública e pelos direitos da classe trabalhadora", relata o diretor sindical Caiuá Cardoso Al-Alam, um dos representantes da seção sindical da Unipampa.


O congresso, que neste ano tem o tema “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, deve tratar de pautas como carreira e reajuste salarial, financiamento das Instituições Públicas de Ensino, adoecimento docente, ensino remoto, entre outras, além de temas da conjuntura nacional e internacional da luta da classe trabalhadora.


Mais de 600 professoras e professores, de todos os estados, participam do evento.


No congresso serão apresentadas e inscritas as chapas que participam da eleição que define a próxima diretoria do ANDES-SN, no biênio 2023/2025. A votação ocorrerá nos dias 10 e 11 maio, em todo o território nacional.




3 visualizações0 comentário
bottom of page