top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Conad indica ao 41º Congresso a saída do ANDES-SN da CSP-Conlutas



Participantes do 14º Conad Extraordinário do ANDES-SN decidiram, no domingo (13), por encaminhar ao 41º Congresso a desfiliação do sindicato nacional da CSP-Conlutas.


“Após acalorado debate, no qual foram apresentados diferentes balanços, delegadas e delegados reunidos no 14° Conad Extraordinário deliberaram por indicar ao próximo congresso do sindicato, a ser realizado em Rio Branco, no início de fevereiro de 2023, que o ANDES-SN se desfilie da CSP-Conlutas”, relatou o docente Guinter Tlaija Leipinitz, delegado da Sesunipampa na atividade.


O 14º Conad Extraordinário é uma deliberação do 40º Congresso do ANDES-SN, realizado em fevereiro de 2020, em São Paulo. O evento foi realizado no Auditório da Seção Sindical da Universidade de Brasília (Adunb SSind.), entre 12 e 13 de novembro, com a presença de representantes de 75 seções sindicais, sendo 69 delegados e delegadas, 116 observadores e observadoras, 6 convidadas e convidados e 31 diretores e diretoras do ANDES-SN, totalizando 222 pessoas.


A proposta “Indicar ao 41º Congresso a desfiliação do ANDES da CSP-Conlutas” foi aprovada com 37 votos favoráveis, 22 contrários e cinco abstenções.


O debate foi precedido por discussões nas assembleias de base. Na Sesunipampa, conforme noticiamos, havia-se decidido pela permanência do ANDES na central, considerando a avaliação de qual será o papel estratégico do sindicato na conjuntura do novo governo Lula – e que o sindicato nacional reavaliasse a posição ao longo do ano que vem.


Também foi aprovado realizar, no próximo ano, um seminário para debater a organização da classe trabalhadora e continuar construindo espaços aglutinadores das lutas, e também recomendações de temáticas e sintetização dos debates.


*Com informações e foto do ANDES-SN

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page