Congresso da UBM-RS defende radicalização da democracia como caminho para a emancipação das mulheres
- assessoriasesunipa
- há 4 dias
- 1 min de leitura

O 12º Congresso da União Brasileira de Mulheres do Rio Grande do Sul (UBM-RS), realizado em Porto Alegre no dia 7 de junho, reuniu mais de 100 mulheres de 17 municípios para debater os rumos do feminismo popular e eleger uma nova direção para a entidade. O encontro teve como foco a radicalização da democracia como caminho para a emancipação das mulheres em todos os territórios do país.
Entre os principais temas discutidos estavam o aumento dos feminicídios no estado e a urgência de recriar a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. A deputada estadual Bruna Rodrigues (PCdoB), primeira mulher negra a ocupar a Procuradoria da Mulher no RS, destacou a importância histórica da UBM na defesa dos direitos das mulheres e na ocupação de espaços de poder.
A representante da Executiva Nacional da UBM, Laudijane Domingos, defendeu o fortalecimento da democracia como estratégia de enfrentamento à extrema direita e reforçou a importância da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O congresso também homenageou a ex-deputada Jussara Cony, fundadora da entidade.
Fonte: Brasil de Fato
Saiba mais:
Comments