top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Congresso do ANDES-SN prossegue com debates em grupos temáticos


Foto: Assessoria ADUFPel/Reprodução

Na terça-feira (7), docentes no 41º Congresso do ANDES-SN se dedicaram aos debates realizados nos grupos temáticos, que abordam os Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas.


Representantes da Sesunipampa, os professores Rafael da Costa Campos e Caiuá Cardoso Al-Alam participaram dessas discussões. Em pauta, ao longo da manhã, agendas de luta para docentes e o serviço público federal para 2023, com urgência para a revogação de todas as medidas de retrocesso educacional e reformas contra os trabalhadores, de ataque à autonomia das universidades e pela recomposição salarial imediata.


“Durante o período da tarde, o grupo 4 debateu propostas de ação do sindicato nacional, baseando-se em teses referenciais sobre os seguintes temas: política de classe para as questões étnico-raciais, de gênero e diversidade sexual; política agrária, urbana e ambiental; suporte financeiro ao povo yanonami. Seguindo o período da noite, tratou-se dos encaminhamentos para as políticas de seguridade social e assuntos de aposentadoria: recomposição salarial, revogação de todas as reformas previdenciárias desde 2003, a ratificação das deliberações do 41 Congresso”, relata o professor Rafael da Costa Campos.


O debate seguiu até a manhã desta quarta (08), e, durante a tarde, voltam a ocorrer as plenárias.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page