O Dia Internacional de Luta contra a LGBTI+fobia é uma oportunidade para refletir sobre os avanços e desafios ainda presentes na busca pela igualdade de direitos. Além de celebrar as conquistas, como o reconhecimento de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e leis contra a discriminação, a data também chama a atenção para as áreas que necessitam de maior atenção, como a proteção de pessoas trans e não binárias, que frequentemente enfrentam taxas alarmantes de violência e exclusão.
O envolvimento de todos da sociedade é crucial para erradicar a LGBTI+fobia. A educação desempenha um papel fundamental, ao promover a inclusão e o respeito desde cedo, ajudando a construir uma sociedade mais justa e equitativa para todos
Reiteramos a importância de denunciar qualquer ato de LGBTI+fobia. Casos de discriminação ou violência podem ser registrados pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, ou pelo site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
A SESUNIPAMPA manifesta seu compromisso firme e inabalável na luta contra a LGBTI+fobia. Reafirma que todas as pessoas têm o direito de viver livremente, com suas orientações sexuais e identidades de gênero plenamente reconhecidas e respeitadas.
Diga não à LGBTI+fobia!
Comments