top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Diretoria da Sesunipampa se reúne com Reitoria para tratar do orçamento da universidade



O reitor da Universidade Federal do Pampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, recebeu, nesta terça-feira (29), representantes das diretorias da Seção Sindical dos Docentes da Unipampa e do Sindipampa, para tratar da pauta do orçamento. Participaram, pela Sesunipampa, a diretora Suzana Cavalheiro de Jesus e os diretores Rafael Cabral Cruz e Jefferson Marçal da Rocha.


O reitor informou que o recurso previsto para pagamento de auxílios anunciados pela PRAEC, para o período de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, foi bloqueado na data de ontem, trazendo um novo cenário de instabilidade. Destacou, porém, que a gestão aposta na troca de governo e nos diálogos com a equipe de transição, para que, dentre outras demandas, se tenha mais autonomia com relação aos recursos de assistência estudantil, bem como a possibilidade de renovação dos contratos de servidores terceirizados e terceirizadas

.

Por fim, foi exposto que frente ao contexto de que o orçamento aprovado para 2023 já se mostra insuficiente para suprir as demandas da instituição, a gestão seguirá no diálogo com o Congresso Nacional na busca de recursos extras para suprir lacunas emergenciais.


A Sesunipampa reitera a preocupação com a luta por um orçamento estruturado e pela autonomia da universidade em deliberar sobre o uso de seus recursos.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page