top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Docentes debatem estratégias de mobilização e assuntos relativos à aposentadoria



Professoras e professores de instituições de ensino superior e dos institutos federais se reuniram em Pelotas, nos últimos dias, para organizar a mobilização e os atos da categoria no estado. Na sexta-feira (26), a Sesunipampa participou de uma reunião das diretorias das seções sindicais que formam a Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN, na sede da ADUFPel-SSIND. No sábado (27), docentes debateram assuntos relativos à aposentadoria.


“As reuniões e o encontro da Regional são espaços importantes para a articulação da agenda entre as seções. Conectamos ações, avaliações da conjuntura e articulamos também estrategias de solidariedade”, avalia o diretor Caiuá Cardoso Al-Alam, docente da Unipampa em Jaguarão e representante da Sesunipampa no evento.


“Trata-se de um momento fundamental da luta docente. Principalmente nesta conjuntura que apresenta muitos desafios, como o arcabouço fiscal, o ataque aos povos originários e a insistência no projeto do Novo Ensino Médio”, afirmou.


No sábado, o encontro teve a participação da representação da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN, que apresentou a primeira mesa, tratando das reformas da Previdência e o futuro das aposentadorias. A segunda mesa trouxe elaborações produzidas no âmbito do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), com condução da professora Elizabeth Barbosa, da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Após uma roda de conversa com a participação de docentes, os debates foram finalizados com a mesa de encerramento. Já no início da noite, ainda fazendo parte da programação do evento, Douglas Bessa e Teresa Ferlauto realizaram um show musical.


*Com informações da ADUFPel-SSIND.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page