top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Em assembleia, Sesunipampa debate sobre as mobilizações do 24J Fora Bolsonaro



22 de julho de 2021


Na tarde de ontem (21), o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Pampa (Sesunipampa) realizou assembleia geral ordinária. Com participação de docentes dos diferentes campi da Unipampa, a assembleia iniciou com informes, debateu o dia de mobilizações pelo Fora Bolsonaro e elegeu os delegados e suplente para o Fórum Nacional dos Servidores Públicos.


Dentre os informes que foram dados, falou-se sobre o encerramento das inscrições para o Encontro Regional RS do Andes-SN que irá debater democracia e pandemia no contexto gaúcho. O Encontro inicia nesta sexta-feira (23) e contará com abertura cultural e representantes dos sindicatos de diferentes universidades federais do Rio Grande do Sul. Além disso, terá em sua abertura a presença de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da dívida pública. Inscreva-se aqui.


Também foram debatidos os atos que compõem a agenda de lutas pelo Fora Bolsonaro. As cidades-sede da Unipampa estão mobilizadas desde o primeiro ato que deu início a um grande movimento nacional. A diretoria da Sesunipampa reforçou a importância das pautas contra a Reforma Administrativa, a privatização dos serviços públicos e a importante adesão nas ações de rua ou mobilização pelas redes sociais.


Por último, foi eleita a delegação da Sesunipampa para compor o Fórum Nacional dos Servidores Públicos, que irá ocorrer virtualmente nos dias 29 e 30 de julho. Todos e todas presentes puderam se apresentar como candidatos/as e, ao fim, foram eleitos Rubem Ávila e Rafael Campos, além de Caiuá Al-Alam como suplente.


Assessoria Sesunipampa


17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page