top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Encontro da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN acontece nos dias 22 e 23 de setembro

Aproxima-se a 23ª edição do Encontro da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN. O evento acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no campus do IFRS em Osório, no Litoral Norte.


Representantes de entidades sidicais das instituições de ensino superior se reúnem na atividade, cujo tema neste ano é "Pela afirmação das liberdades democráticas e pelo direito à educação". Seções como a Sesunipampa, a Adufpel, a Aprofurg, a Andes UFRGS, a Sedufsm e o Sindoif participam.


O encontro tem abertura às 19h do dia 23 - às 19h30 começa a primeira mesa, intitulada "Aprofundar e radicalizar a democracia", com o professor Luiz Henrique Schuh (UFPel), do professor Manuel Porto Júnior (Sinasefe), do professor Leonardo Silva Andrada (UFJF), e da professora Leticia de Faria Ferreira (Unipampa), com mediação da professora Manuela Finokiet (IFRS).


Na manhã seguinte, às 9h do dia 24, a mesa "Afirmar o direito pleno à educação" reúne o professor Gustavo Seferian (encarregado de assuntos jurídicos do ANDES-SN) e a professora Márcia Paixão (UFSM), com mediação do professor Cesar Beras (FURG).


A plenária final ocorre à tarde, a partir das 14h, com organização e mobilização geral. Além do presidente da Sesunipampa, professor Rafael da Costa Campos, participam as/os representantes sindicais Regiana Blank Wille (Adufpel), Gustavo Borba de Miranda (Aprofurg), Magali Mendes de Menezes (Andes Ufrgs), Ascísio dos Reis Pereira (Sedufsm) e Claudio Fernández (Sindoif).




8 visualizações0 comentário
bottom of page