top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Governo chantageia docentes e TAEs para assinarem termo de acordo



Em mensagens encaminhadas ao ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe, o governo federal, em tom ultimatista, insiste no 27 de maio como último prazo para assinatura do termo de acordo, aceitando a proposta apresentada em 15 de maio que, se implementada, além de alijar aposentadas e aposentados, fará com que o salário de um(a) docente graduado 40 horas em início de carreira em 2026, seja menor que o valor pago hoje (2024) no Piso Nacional do Magistério. É mais um ataque de desestruturação e desequilíbrio contra a carreira docente.


Não nos intimidarão!


Em mensagem enviada ao MGI nesta quinta-feira (23), os Comandos de Greve das Entidades da Educação Federal requerem ao governo a manutenção da mesa de negociação. Há muito o que se discutir ainda.


Esse e outros temas serão tratados ainda em Coletiva de Imprensa a ser realizada nesta sexta-feira, 24 de maio, às 10 horas, na sede do ANDES Sindicato Nacional - Auditório Marielle Franco - (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Ed. Cedro II, 2º andar). A coletiva será transmitida pelas redes sociais das entidades e veículos que não puderem comparecer poderão enviar questionamentos pelo e-mail cng@andes.org.br


Repost @andessindicato


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page