top of page

Guilherme Dornelas destaca a importância da nova sede da Regional RS para a unidade e a luta docente

  • assessoriasesunipa
  • há 10 minutos
  • 2 min de leitura

Guilherme Dornelas Câmara, primeiro secretário da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-Sindicato Nacional, ressaltou a importância da nova sede da Regional RS, inaugurada na manhã de sábado (11), como um marco simbólico e político da presença do ANDES-SN no estado. Localizada no centro da capital, a sede é um espaço aberto a todas e todos os docentes, um ponto de articulação e fortalecimento da luta sindical em defesa da educação pública.


Em sua fala, Guilherme convidou especialmente as e os docentes da Fronteira Oeste e da Unipampa a conhecerem o novo espaço e se somarem à construção coletiva que envolve as seis seções sindicais da Regional — SindoIF, ANDES/UFRGS, APROFURG, SEDUFSM, SESUNIPAMPA e ADUFPel. Para ele, a unidade entre essas entidades representa um passo essencial para ampliar o alcance das ações e consolidar uma rede de resistência e solidariedade entre as universidades e institutos federais do Rio Grande do Sul.


O encontro foi marcado por intensos debates e atividades culturais. A programação contou com discussões que abordaram a crise ambiental e seus impactos sobre a classe trabalhadora, os caminhos para enfrentar a Proifes no estado e as consequências da Reforma Administrativa para o serviço público.


O encerramento do XXVII Encontro da Regional do ANDES-SN reforçou o espírito coletivo e combativo da categoria. Em um clima de integração e compromisso, docentes reafirmaram a importância da unidade sindical e da defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Em suas palavras finais, Guilherme destacou que o evento simboliza não apenas um espaço de reflexão, mas também de renovação das forças para seguir construindo, de forma unida e solidária, o futuro da educação pública no Rio Grande do Sul.



 
 
 

Comentários


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page