top of page

Mais de 50 cidades do RS registram danos devido às fortes chuvas

  • assessoriasesunipa
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

Desde segunda-feira (16), o Rio Grande do Sul enfrenta fortes chuvas que já causaram alagamentos, deslizamentos, destelhamentos, colapso de estruturas e deixaram centenas de pessoas desalojadas e desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, mais de 50 municípios foram afetados. Jaguari vive uma das maiores enchentes de sua história e decretou estado de calamidade. Até o momento, duas mortes foram confirmadas (em Candelária e Nova Petrópolis) e há uma pessoa desaparecida.


Na Região Metropolitana, cidades como Sapucaia do Sul e Canoas registraram acumulados acima de 130 mm em 24 horas. Porto Alegre tem pontos de alagamento, semáforos inoperantes e transporte público afetado, com o Trensurb operando parcialmente. Universidades federais flexibilizaram ou suspenderam aulas.


A MetSul alerta para o risco de novas enchentes com previsão de até 150 mm de chuva em algumas regiões até sexta (20). O nível dos rios segue subindo, com atenção especial ao Guaíba e áreas ribeirinhas da capital. Embora preocupante, o evento ainda é considerado menos severo que o registrado em maio de 2024.


Fonte: Brasil de Fato



 
 
 

Comments


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page