top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Movimento grevista redobra seus esforços para ações de solidariedade com o Rio Grande do Sul



O movimento grevista cresce e volta suas atenções para promover ações de solidariedade em meio aos desdobramentos das recentes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Nesse contexto, a SESUNIPAMPA, em conjunto com outras seções sindicais do estado e a Regional do ANDES-RS, tem se articulado para oferecer apoio financeiro às ações de solidariedade que estão atendendo as comunidades afetadas.


A SESUNIPAMPA está se mobilizando para prestar assistência a população destinando itens essenciais, incluindo água, produtos de limpeza e leite, com o objetivo de fornecer ajuda imediata às pessoas necessitadas, visando atender especialmente os campi da UNIPAMPA mais afetados. Essa articulação da SESUNIPAMPA se desenvolve por meio dos comitês de mobilização dos campi, evidenciando o empenho do movimento em colaborar com as comunidades afetadas.


Além de atender às demandas dos pontos de coleta na região, a SESUNIPAMPA estendeu seu apoio a outras iniciativas solidárias em Porto Alegre. Uma parte dos recursos foi destinada a diversas cozinhas comunitárias,  ampliando o alcance da ajuda oferecida e proporcionando suporte a um número maior de pessoas atingidas pelas enchentes.


Nesta quarta-feira (8), uma atividade online intitulada "Greve Solidária: Estado de Emergência Climática" foi realizada em conjunto com a Fasubra e o Sinasefe. O debate contou com a participação de representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A transmissão pode ser assistida pelo canal do Youtube do ANDES-SN através do link: https://www.youtube.com/watch?v=6Hc3KWuzrPE



Para contribuir:


Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB

PIX (CNPJ): 73.316.457/0001-83

Banco do Brasil: 001 Associação Nacional dos Atingidos por Barragens (ANAB)

Agência: 1230-0

Conta Corrente: 118.806-2 


Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA

PIX: 33.654.419/0010-07

Banco do Brasil

Agência 1248 - 3

Conta corrente: 55450-2 


Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra - MST

PIX: 09.352.141/0001-48

Banco: 350

Agência: 3001

Conta: 30253-8


Com informações do ANDES-SN*


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page