top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Sesunipampa

No Dia Nacional de Luta pela Educação, atividades na Unipampa mobilizam contra cortes orçamentários




A comunidade acadêmica da Unipampa se manifesta em quatro de seus campi, na quarta-feira (29), contra cortes, bloqueios ou contingenciamentos no orçamento da instituição, em atividades do Dia Nacional de Luta pela Educação. Com debates, rodas de conversa e panfletagem, acontecem atos em Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão e São Gabriel.


Em Caçapava do Sul haverá uma roda de conversa a respeito dos impactos das restrições financeiras nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, das 9h ao meio-dia.


Em Dom Pedrito a comunidade acadêmica se reúne para debater ao meio-dia, em frente ao RU do Campus.


Jaguarão, por sua vez, terá duas atividades: às 15h, no auditório do IFSul, discutindo a importância da educação federal pública e gratuita no município; mais tarde, às 19h, no hall do prédio Administrativo da Unipampa, um debate sobre o orçamento e a intensificação da precariedade nos Institutos Federais e nos Institutos Federais de Ensino Superior.


Docentes organizam, em São Gabriel, uma panfletagem que percorrerá o campus universitário.


A Sesunipampa puplicará, na quinta-feira (29), uma reportagem que trata das consequências dos cortes de financiamento da universidade, abordando os serviços a perigo na instituição – e as repercussões da sobreposição de reduções orçamentárias nos anos recentes. Não deixe de acompanhar!


Os atos são organizados pela Sesunipampa, em conjunto com outras categorias da educação, como o Sindicato dos Técnicos Administrativos de Educação da Universidade Federal do Pampa, e a Seção Sindical do IFSul – Sinasefe, com apoio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN.




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page