top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

No Dia Nacional de Luta pela Educação, professoras e professores se manifestam na Unipampa

Mobilização de professoras e professores da Unipampa na quarta-feira (29): no Dia Nacional de Luta Pela Educação, docentes de quatro campi se reuniram para se manifestar em contrariedade aos cortes orçamentários impostos pelo governo federal.


Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão e São Gabriel tiveram atos – também as demais seções sindicais do ANDES-SN no Rio Grande do Sul realizaram uma campanha unificada em defesa das universidades e institutos federais. Docentes, com servidoras e servidores técnico-administrativos, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados, além de estudantes, participaram das atividades.


No campus de Alegrete, docentes realizaram panfletagem.


Em Caçapava do Sul, uma roda de conversa debateu a conjuntura política do Brasil contemporâneo, considerando o governo do país e o cenário internacional – foram apresentados também os cenários de contingenciamento orçamentário e seus impactos na Unipampa.


O campus de Dom Pedrito, por sua vez, foi espaço de debate: a comunidade acadêmica se reuniu ao meio-dia, em frente ao RU do Campus, para manifestações.


Em Jaguarão, duas atividades: uma para discutir os impactos da educação federal pública e gratuita na cidade, e, mais tarde, outro evento debateu as consequências da questão financeira na Unipampa e nos Institutos Federais.


Professoras e professores de São Gabriel entregaram panfletos no campus, denunciando as implicações do contingenciamento, que atinge sobretudo estudantes carentes, dependentes da assistência estudantil.


A Sesunipampa publica, nesta quinta-feira, uma reportagem que detalha os serviços a perigo na Unipampa, tratando da sobreposição de reduções orçamentárias nos anos recentes.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page