top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nota de repúdio ao atraso de pagamento e baixo valor das bolsas PAPIQ

A diretoria da Sesunipampa vem a público repudiar o atraso e o baixíssimo valor das bolsas pagas as/aos discentes indígenas e quilombolas. Conforme foi amplamente divulgado pela Comissão de Acolhida Permanente de Estudantes Indígenas e Quilombolas da Unipampa/Campus Uruguaiana, a bolsa PAPIQ (Planos de Permanência Indígena e Quilombola) foi aguardada durante meses por alunas/os, sem que houvesse qualquer informação ou contato por parte da reitoria, o que gerou muita apreensão. Além do atraso ocorrido, o valor pago de R$410 para que discentes se mantenham é absolutamente insuficiente, conforme informou a Comissão de Acolhida.


A Sesunipampa se preocupa com o enfrentamento à evasão e com as condições de permanência da comunidade discente indígena e quilombola. Nesse caso em especial, em que a maioria das/os discentes são provenientes de outras regiões do país, permaneceremos atentos e solidários ao pagamento das bolsas PAPIQ, bem como à necessidade de ampliação dos valores estipulados.


Nesse sentido, reiteramos a necessidade de transparência do orçamento da instituição, do planejamento dos pagamentos das bolsas de auxílio estudantil, da execução de políticas afirmativas e do amplo diálogo da gestão superior com a comunidade acadêmica.

101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page