top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nota em solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores terceirizadas(os) do RU de Dom Pedrito

A Diretoria da Sesunipampa manifesta solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores terceirizadas(os) que atuam no contrato vigente do Restaurante Universitário da Unipampa/Campus Dom Pedrito.


Nesta semana, uma das trabalhadoras, ao verificar dados sobre sua situação trabalhista, no sistema da Caixa Econômica Federal, descobriu que estava desligada da empresa que executa o contrato, desde o final de outubro de 2022. O mesmo havia acontecido com outras(os) colegas, sendo que ninguém havia sido comunicada(o) do fato.


As/os servidoras/es seguem mobilizadas/os em busca de transparência nas informações sobre suas reais condições de trabalho. Na quinta-feira (1º) houve paralisação de atividades e na sexta foi deliberado que seria servida apenas uma refeição.


A Sesunipampa se coloca em apoio à mobilização em prol da transparência nos comunicados, a fim de que exista pleno atendimento aos direitos trabalhistas. Entendemos a defesa da alimentação nos restaurantes universitários como um direito e como garantia da permanência estudantil. Não como mercadoria. No momento em que estes serviços são colocados exclusivamente dentro de uma lógica de mercado, os riscos e prejuízos são muito significativos. Não só para estudantes, mas também para trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.


Atualização: a equipe do RU de Dom Pedrito deliberou por prestar o serviço normalmente até o dia 8, quinta-feira, quando nova decisão deverá ser tomada, a depender da situação trabalhista.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page