top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nota pública da diretoria da Sesunipampa em apoio ao professor Guilherme Howes


A Diretoria da Sesunipampa vem a público manifestar apoio ao professor Guilherme Howes, docente do Campus Santana do Livramento e Primeiro Secretário de Formação Sindical da atual gestão da Sesunipampa.


O professor está sendo assediado judicialmente por Luciano Hang, empresário com fortes vínculos ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro. Depois de uma postagem numa rede social, cuja linguagem apropriada e dominante é a da ironia e da derrisão, Guilherme passou a ser alvo de ataques pessoais, tornando-se também alvo, nas redes sociais, os perfis pessoais de seus filhos, colegas e alunos.


Entendemos que se trata de um caso particular nitidamente persecutório, sistemático e deliberado, de assédio processual muito comum, principalmente contra professores/as, cientistas e jornalistas, e contra quem mais trabalhe com a factualidade e manifeste desacordo com o atual governo e seus defensores. O referido empresário é conhecido por sua tática intimidatória de abrir ações na Justiça contra seus críticos.


Ressaltamos que o caso não trata apenas de uma defesa pessoal do referido servidor na esfera cível, mas, também, de uma defesa pública, coletiva e sindical, pois os ataques a um professor ou professora são também ataques à democracia, à Universidade Pública e à profissão Docente.


Repudiamos qualquer cerceamento às liberdades democráticas.

Em defesa dos serviços públicos e das liberdades democráticas!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Diretoria da SESUNIPAMPA

28 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page