top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nota pública da Assembleia Docente se posiciona contra a PEC 32 e ataques às liberdades democráticas

17 de setembro de 2021




Os/as docentes da Universidade Federal do Pampa, presentes na Assembleia da categoria realizada pela Sesunipampa no último dia 15 de setembro, deliberaram esta nota pública que tratará de dois aspectos essenciais na conjuntura: a PEC 32 (Reforma Administrativa) e os ataques às liberdades democráticas.


Vivemos uma conjuntura de intensos ataques aos direitos sociais e às liberdades democráticas, que se agudizaram nas últimas semanas, culminando nos atos nacionais do 7 de setembro, convocados há mais de dois meses por Jair Bolsonaro, e que apresentaram caráter golpista, de ataque às liberdades democráticas, reacionário e elitista.


Em âmbito do Parlamento, está sendo votada a PEC 32 que trata da Reforma Administrativa, um ataque contundente e sem precedentes aos serviços e servidores/as públicos, que tem sido ainda mais dramática conforme novos pareceres surgem, aniquilando a carreira, legalizando o nepotismo e impondo o fim dos serviços públicos.


Os/as docentes presentes repudiam os ataques do Presidente da República e sua base aliada às liberdades democráticas. Ao mesmo tempo, clamam a categoria para a defesa da democracia e a luta contra a PEC 32, a Reforma Administrativa. É um momento extremamente emblemático na história do país e precisamos ter coragem de nos posicionarmos nestas lutas! Não tomar posição implica em alinhamento aos grupos hegemônicos, que ao atacarem os serviços públicos, atacam os direitos de toda a população brasileira.


Assim, reivindicamos da Reitoria da Unipampa posicionamento que condene os ataques golpistas e as pautas antidemocráticas do governo de Jair Bolsonaro, e da mesma forma, repudie o desmantelamento do serviço público previsto pela PEC 32, denunciando as perversidades do atual governo e sua base no Congresso, defendendo as liberdades democráticas, os serviços e servidores públicos da nossa universidade.


Não à Reforma Administrativa!

Em defesa dos serviços públicos e das liberdades democráticas!

Ditadura, nunca mais!

Fora Bolsonaro e Mourão!


Diretoria Sesunipampa

18 visualizações0 comentário
bottom of page