top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nova edição da Caravana da Sesunipampa percorreu três campi da instituição

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a caravana da Sesunipampa esteve na estrada e visitou três campi da universidade: as unidades de São Borja, Itaqui e Alegrete. A visita ao campus de Uruguaiana, também programada, teve de ser adiada por conta da interdição da ponte sobre o rio Ibicuí.


As caravanas da Sesunipampa são momentos de aproximação ainda maior com a base do sindicato, uma ocasião mais do que propícia para se conversar sobre as questões cotidianas da categoria e debater as demandas específicas dos campi.


Nesta ocasião, é importante ressaltar ainda o momento de roda de conversa, com a participação da assessoria jurídica da entidade, representada nesta etapa pela advogada Elisa Torelly. Docentes presentes nestas rodas destacaram diferentes episódios de constrangimentos e pressões que têm sofrido no âmbito da instituição, que tem afetado sobremaneira a saúde mental. Destacamos que, na medida em que a precarização se acentua na universidade, situações de assédio tendem a se multiplicar.


A diretoria da Sesunipampa avalia a recente caravana como um momento muito satisfatório e informa que, na última semana do mês de novembro, novas ações serão realizadas junto à categoria, desta vez a partir do campus de Caçapava do Sul, durante a realização do SIEPE.






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page