top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nova gestão da Sesunipampa tem posse oficializada em assembleia

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Docentes da Unipampa realizaram, na quarta-feira (17), a assembleia na qual se realizou a posse da chapa vencedora na eleição ocorrida na semana passada, “Sesunipampa Plural e de Luta”.


O professor Rafael Campos, presidente durante a gestão anterior, abriu o encontro tratando dos processos eleitorais recentes – além do pleito da Sesunipampa, também o ANDES-SN realizou sua eleição, na qual a chapa “Andes pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar” foi vencedora. Campos mencionou a disputa acirrada no âmbito do sindicato nacional e desejou sucesso à nova gestão da seção.


A presidenta eleita para a nova gestão, Suzana Cavalheiro de Jesus, ressaltou a importância da participação de novas representações dentro das seções sindicais da universidade, a despeito das dificuldades de uma instituição descentralizada, e mencionou também a necessidade de inserção nos debates nacionais do movimento docente.


Fizeram-se presentes na assembleia professoras e professores de Jaguarão, São Gabriel, Alegrete, Uruguaiana, Livramento e Dom Pedrito.


O ex-presidente Campos fez também uma síntese da gestão encerrada: mobilização para pautas combativas, com participação da categoria – tanto nas caravanas nos campi quanto em assembleias regulares com ampla presença, por exemplo –, independência frente à Reitoria, e forte presença da assessoria jurídica da seção sindical, com vitórias importantes, como no caso das progressões ou do auxílio de transporte. Ele citou também a relevância e presença determinante da Sesunipampa no caso da professora Letícia Ferreira, que na nova gestão passa a integrar a diretoria.


A prestação de contas ficou sob responsabilidade do professor Caiuá Cardoso Al-Alam, que integrou a direção anterior e integra também a nova nominata. Ele destacou a relevância da representação de gênero na gestão que tomou posse. Lembrou que a atual gestão dobrou o número de pessoas sindicalizadas e cotizadas, com ampliação da estrutura de participação e arrecadação.


Nos informes da nova gestão, destacou-se o Encontro Regional, que acontece no dia 27 de maio, na sede da ADUFPel, sobre o que você lerá em breve nos meios de comunicação da Sesunipampa.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page