top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Reestruturação da categoria com base nas lutas: Sesunipampa participa do 66º Conad




Mais de 300 professoras e professores participam do 66º Congresso Nacional do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), entre esta sexta-feira (14) e o domingo. O encontro tem como tema a reestruturação da categoria com base nas lutas e expressões culturais populares e acontece em na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba.


Participantes terão a tarefa de atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional, incluindo as resoluções que foram enviadas do 41º Congresso, realizado em fevereiro, no Acre, para serem deliberadas.


O professor Caiuá Cardoso Al-Alam, docente da Unipampa, é o delegado que representa a Sesunipampa no congresso.


"O Conad é um importante espaço para a atualização do plano de lutas do sindicato e por isso a participação da Sesunipampa torna-se uma vitória para nós da seção sindical. Levar as demandas da base da nossa categoria para o debate em âmbito nacional fortalece a conexão com o movimento docente da Unipampa. Por isso temos insistido na importância da sindicalização e da cotização financeira, para que possamos fortalecer a participação da Sesunipampa no movimento nacional", afirma o professor.


Ente os temas relevantes de debate para os grupos de trabalho, estão Seguridade e Assuntos de Aposentadoria, Política Agrária, Urbana e Ambiental, História e Memória, Ciência e Tecnologia, Carreira Docente, Comunicação e Arte, Formação e Política Sindical.


Durante a sessão de abertura na manhã desta sexta, a nova diretoria do ANDES-SN para o período de 2023 a 2025 foi empossada. Gustavo Seferian, Francieli Rebelatto e Jennifer Webb assumirão os cargos de presidente, secretária-geral e 1ª tesoureira, respectivamente.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page