top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Saiba como irão funcionar as assembleias docentes da Sesunipampa devido ao retorno presencial

11 de maio de 2022


Imagem: Wix


A partir do contexto desencadeado pela pandemia da Covid-19 e suspensão de atividades presenciais nas universidades, às entidades associativas de direito privado, como é o nosso sindicato ANDES-SN, foi permitida a realização de assembleia remota a partir de legislação superior promulgada ainda em 2020.


Com a volta das atividades presenciais e a suspensão do estado de emergência sanitária, a partir de consulta junto à assessoria jurídica do ANDES-SN, temos a necessidade de voltar a realizar assembleias a partir dos locais de trabalho, conforme está previsto no art. 48º do seu estatuto: https://www.andes.org.br/sites/estatuto.


Desse modo, e conforme anunciado em nossa última assembleia do dia 27 de abril passado, nossas assembleias serão realizadas via Zoom, mas com acesso único ao ambiente virtual somente a partir de locais de trabalho, em salas previa e publicamente estabelecidas no edital de convocação da assembleia, respeitando o estatuto do ANDES-SN.


Isso implica:

1) que não será mais possível acessar a assembleia de computador particular ou celular de forma individual por parte do(a)s docentes, ou de outro local que não o designado publicamente no edital de convocação;


2) que docentes dos campi onde não há membros da diretoria (Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui e Uruguaiana) se organizem para escolher alguma sala de seu campus (observando critérios como acesso à Internet, equipamento de vídeo e áudio, espaço adequado para realização das discussões) para realizar as assembleias e informem à secretaria da Sesunipampa por meio deste endereço de e-mail: sesunipampa.andes@gmail.com.


É importante ressaltar que o equipamento utilizado (computador, câmera, caixa de som etc) para o acesso não precisa obrigatoriamente ser da universidade, podendo ser de uso particular, desde que esteja em uma única sala do campus, previamente designada.


Estaremos atentos a esta transição e a quaisquer dúvidas por parte do(a)s sindicalizado(a)s.


Aguardamos retorno, até às 13:00 desta sexta-feira 13 de maio, do(a)s docentes dos campi Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui e Uruguaiana sobre as respectivas salas a serem utilizadas nas assembleias, em sala previamente definida, e que conste no edital de convocação.


Secretaria Sesunipampa



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page