top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Seção sindical participa de debate sobre desigualdade de gênero e raça no mundo do trabalho




A Sesunipampa participou, na quinta-feira (5), do ciclo de debates “História e Reconstrução dos Direitos Sociais”, promovido pelo escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à seção sindical.


Com o tema "Desigualdade de raça e gênero no mundo do trabalho: uma perspectiva histórica”, a atividade teve como palestrantes a pesquisadora, escritora e ativista Winnie Bueno e o sociólogo e pesquisador Tulio Custodio. A mediação foi do advogado Saulo Nascimento, que integra o escritório e é presidente da Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista.


O debate foi acompanhado pela presidenta da seção sindical da Unipampa, Suzana Cavalheiro de Jesus. “Estivemos na atividade em função das discussões que temos para a criação dos Grupos de Trabalho dentro da Sesunipampa, nesse caso especial, o GT de Políticas de Classe para questões Étnico-Raciais, de Gênero e Diversidade Sexual. Somos uma das seções sindicais que apoia essa série de ciclos de debates”, relatou.


O debate aconteceu no auditório do Sindisprev, em Porto Alegre, e foi apoiado por 16 entidades de classe, entre as quais a Sesunipampa, com promoção conjunta com outros três escritórios de advocacia. Tratou-se do quarto painel com participação gratuita e aberta, sem necessidade de inscrição prévia.

5 visualizações0 comentário
bottom of page