top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Seções sindicais do RS promovem campanha contra o Novo Ensino Médio




Uma campanha de denúncia a respeito dos prejuízos à educação promovidos pela contrarreforma do Ensino Médio, gestada nos últimos anos, ganhou as ruas nas últimas semanas. Sob coordenação da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN, a Sesunipampa, em conjunto com as seções sindicais do estado, se mobilizaram com a instalação de outdoors, faixas, além da realização de atos e debates, desde o Dia Nacional de Luta pela Revogação do Novo Ensino Médio e da Base Nacional de Formação de Professores, em 27 de junho.


Entre as cidades abrangidas pela Sesunipampa, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito e São Gabriel receberam outdoors em locais estratégicos. Em outros municípios abrangidos por universidades e institutos federais, as seções sindicais do ANDES-SN colocaram também materiais publicitários, com distribuição de materiais em locais públicos, como feiras, praças e mercados.


A reforma do Ensino Médio amplia a precarização da formação de estudantes, inclusive com a retirada de disciplinas como filosofia e sociologia da grade curricular do ensino médio, ameaçando o pensamento crítico.


Diversas organizações ligadas ao ensino pressionam o Ministério da Educação (MEC) pela revogação imediata da medida, e não apenas suspensão, conforme foi anunciado pelo órgão.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page