top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Sesunipampa conquista pagamento de auxílio-creche para docentes da Unipampa


A Universidade Federal do Pampa atendeu a uma determinação judicial e reiniciou os pagamentos do auxílio-creche destinado a servidoras e servidores que têm filhos com até seis anos de idade. A decisão foi resultado de uma ação movida pela Sesunipampa. Desde 2012, docentes da universidade estavam sem receber esse benefício.


A execução da decisão foi realizada por meio da inclusão, no contracheque do mês de outubro, de uma rubrica que compensa o desconto referente à cota-parte do auxílio. Essa medida beneficiou mais de 150 docentes.


Para professoras e professores interessados nos retroativos do auxílio-creche, é necessário entrar em contato com a assessoria jurídica da seção sindical do ANDES-SN por meio do e-mail advogadosesunipampa@gmail.com.


A assessoria jurídica da Sesunipampa ressaltou a eficiente articulação da seção sindical como fator crucial para essa conquista. Além disso, enfatizou a importância da sindicalização para fortalecer todas as lutas da categoria, com papel fundamental do envolvimento e participação ativa dos professores.

28 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page