top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Sesunipampa e seções sindicais do Andes-SN seguem em Brasília mobilizados contra a PEC 32

28 de setembro de 2021


Seções sindicais do ANDES-SN em Brasília/DF. Foto: Celeste Pereira/ADUFPel


O Andes-Sindicato Nacional e as seções sindicais do país inteiro iniciaram em 13 de setembro a Jornada de Lutas contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020. A PEC 32 tem como objetivo alterar completamente a maneira como conhecemos o serviço público. Além de alterar as formas de contratação de trabalhadores e trabalhadoras, a proposta irá resultar em uma série de mudanças na entrega dos serviços.


Conhecida como PEC da rachadinha, após várias manobras da base do governo e a apresentação de sete textos substitutivos por parte do relator deputado Arthur Maia (DEM-BA), a Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 aprovou, no final da tarde do dia 23/09, o texto-base do relator. Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários ao sétimo parecer da Reforma Administrativa.



Sesunipampa e Andes-UFRGS em Brasília contra a PEC 32.


As ações de mobilização dos sindicatos têm causado efeito e alguns parlamentares já mudaram o voto. Segundo o presidente da Sesunipampa, Rafael Campos, na tarde de ontem (27) e novamente na manhã de hoje, as seções sindicais receberam parlamentares no aeroporto de Brasília para denunciar a PEC 32 e pressionar para que votem contra.


Segundo Rafael, "teve deputado que apoiou, teve deputado que fez cara feia, teve deputado que bateu boca com o pessoal e nós temos aqui vários sindicatos, dezenas de entidades aqui presentes".


Seções sindicais no aeroporto em Brasília/DF.


Ainda no dia de hoje, após concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados, a expectativa é entrar no Anexo III e conversar diretamente com os e as parlamentares.


Assessoria Sesunipampa


Leia também

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page