top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Sesunipampa participa do II Seminário Internacional de Educação Superior na América Latina e Caribe



Acontece nesta semana, de 06 a 09 de dezembro, em Foz do Iguaçu, o II Seminário Internacional de Educação Superior na América Latina e Caribe, I Seminário de Multicampia e Fronteira e I Festival de Arte e Cultura Sem Fronteiras, "A arte respira lucha (e a luta respira arte)", do ANDES-SN.


Na quarta-feira (7), a diretora da Sesunipampa e professora Suzana Cavalheiro de Jesus fez parte da mesa "Universidade, condições de trabalho e lutas sociais na fronteira". Na ocasião, falou sobre as particularidades de se fazer universidade na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e Campanha Gaúcha, em uma realidade de interiorização multicampi, pautada por lutas sociais nos campos da permanência estudantil, acessibilidade e combate ao assédio no ambiente de trabalho.


Compuseram a mesma mesa a professora Andreia Maassab (UNILA) e o professor José Sávio (UFAC). Pela manhã foi realizado um ato em defesa da educação pública e da integração latino-americana. A programação contará, ainda, com discussões sobre as lutas dos povos originários e afrodescendentes na América Latina e Caribe, bem como os impactos da pandemia de Covid-19 e os desafios das universidades multicampi. Já foram pauta de debates a dinâmica de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, ao lado das opressões da sociabilidade capitalista.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page