O povo gaúcho está enfrentando a pior enchente de sua história, o estado é de calamidade pública. Ao todo, são 388 dos 497 municípios atingidos e o número de pessoas afetadas ultrapassa 1 milhão. Nesse momento, toda ajuda é necessária.
Em meio as crescentes campanhas de solidariedade, o Comando Nacional de Greve do SINASEFE anunciou a doação de R$ 10.000 para campanha de arrecadação da Defesa Civil do RS. O movimento grevista também lançou a campanha #GreveSolidária, com o intuito de unir esforços em prol da reconstrução e do amparo aos que mais necessitam. Além disso, outras entidades representativas das diversas categorias de servidores públicos federais também estão se engajando com ações solidárias, contribuindo com recursos e atendimento à população gaúcha.
No último final de semana, o governo federal anunciou a parceria entre Receita Federal e Correios para fazer com que mais de 50 toneladas de mercadorias apreendidas, como roupas e calçados, cheguem às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, agências dos Correios do estado de São Paulo, Paraná e parte de unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para desde segunda-feira (06). A empresa estatal fará o transporte de maneira gratuita.
Repost @fonasefe.oficial
Comments