top of page

68º Conad do ANDES-SN segue com intensos debates e deliberações importantes

  • assessoriasesunipa
  • 12 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de jul.

ree

Em seu segundo dia, o evento que acontece entre os dias 11 e 13 de julho, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), reúne mais de 300 docentes de diversas instituições públicas de ensino para discutir os desafios atuais e traçar estratégias de luta da categoria.


Representando a Sesunipampa, Monique Damascena participa como delegade eleita pela seção sindical e integra a nova diretoria como terceire tesoureire.


Monique destaca que o Conad é um espaço deliberativo fundamental, no qual as seções apresentam propostas para discussão e aprovação. Entre os temas prioritários debatidos estão: a campanha contra a reforma administrativa, o plebiscito popular por um Brasil mais justo, a defesa de 10% do PIB para a educação pública, a luta contra a jornada 6x1, a taxação dos super-ricos e a recomposição orçamentária das universidades públicas.


Durante os grupos mistos realizados, foram aprovadas TRs importantes para a Sesunipampa, como a avaliação e atualização dos planos de lutas da política de carreira, da Multicampi e Fronteira, e do trabalho docente em zonas de difícil permanência.


A plenária também foi marcada por reflexões sobre a proporcionalidade na composição da diretoria nacional e pela defesa do fortalecimento das assembleias de base como espaço central de deliberação. O 68º Conad segue até domingo (13), com a plenária de encerramento.


Monique Damascena reforça seu compromisso, enquanto delegade da Sesunipampa, em representar a categoria, fortalecer o diálogo e garantir que o ANDES-SN continue atuando em defesa dos direitos docentes e da educação pública.


Acompanhe as redes da Sesunipampa para mais atualizações sobre o 68º Conad e as decisões que impactam diretamente a luta docente.



 
 
 

Comentários


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page