top of page

Assembleia decide pela não deflagração, mantendo estado de greve e mobilização nos campi

  • assessoriasesunipa
  • 10 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Sala de Jaguarão conectada na assembleia geral da categoria

A categoria docente da Unipampa decidiu por não deflagrar greve a partir de 15 de abril, mantendo o estado de greve, a partir da próxima segunda-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária da categoria, na tarde desta terça-feira (9). Estavam presentes docentes de todos os campi da universidade na assembleia.


Os docentes das universidades federais pedem reajuste de 22,71%, dividido em três parcelas iguais de 7,06% em 2024, 2025 e 2026. O governo concedeu um pequeno reajuste de +9% em 2023, o qual foi simbólico, porém pouco significante perto das perdas acumuladas.


Além do reajuste salarial e da reestruturação da carreira, o movimento reivindica em sua pauta a restauração do orçamento das instituições federais de ensino, bem como a melhoria das condições de trabalho, temas que marcaram as falas de colegas presentes na assembleia. Outros encaminhamentos foram deliberados para manter a mobilização, como a constituição de comitês de mobilização em cada campus, com calendário de atividades a ser construído a partir dos próximos dias.



ree

Sala do campi de Bagé presente na assembleia



ree

Sala do campi de Itaqui presente na assembleia



ree

Sala do campi de Alegrete presente na assembleia

Comentários


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page