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Assembleia Geral Docente teve informes e debateu os Textos Resolutivos do 12° CONAD


A diretoria abriu a assembleia com o ponto dos Informes, onde foi abordado o ofício encaminhado à Reitoria questionando sobre o orçamento universitário, a assistência estudantil e cobrando um posicionamento sobre PL 5595, que “dispõe sobre o reconhecimento da Educação Básica e de Ensino Superior, em formato presencial, como serviços e atividades essenciais”. Cerca de um mês depois do envio, a gestão superior respondeu o ofício, no entanto, a Reitoria sequer mencionou o PL e apenas afirmou que o Grupo de Trabalho Ensino Híbrido: retorno das aulas práticas emergenciais e essenciais para discentes formandos (Portaria n°. 563, de 14 de abril de 2021) "está trabalhando na proposta de um documento normativo para o retorno da atividades de forma híbrida, porém, ainda não possui uma data fixa para finalizar a sua redação". Além disso, em matéria da Sesunipampa, estudantes denunciaram suas condições de vida, a falta de estrutura para o ensino remoto e a falta de diálogo da Reitoria, que ainda não informou previsão de edital de Assistência Estudantil para ingressantes/2021.


De maneira geral, os e as docentes estão preocupados com a atual situação da Assistência Estudantil e da Unipampa e entendem a importância de atuar em defesa da educação pública, da vida e dos serviços públicos.


Após os informes, foram debatidos e votados os Textos Resolutivos (TRs) do Caderno de Textos do 12° CONAD Extraordinário, que começa nesta sexta-feira (2). Para ter conhecimento dos temas e ações que são debatidas no Congresso, acesse aqui o Caderno de Textos.


Sindicalize-se! A luta pela educação se faz com atuação.


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