Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica
- assessoriasesunipa
- 18 de jul.
- 1 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, por ordem do STF. A operação também atingiu endereços ligados ao PL. Bolsonaro foi levado à sede da PF e teve medidas restritivas impostas: está proibido de usar redes sociais, de se comunicar com diplomatas e outros investigados, além de ter que cumprir recolhimento domiciliar noturno.
A decisão ocorre na reta final do processo no qual Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado, por supostamente tentar impedir a posse de Lula após a derrota em 2022. A PGR o aponta como principal articulador do plano golpista e pediu sua condenação por cinco crimes, com penas que podem ultrapassar 40 anos.
Paralelamente, Bolsonaro e aliados pressionam por anistia, especialmente após Donald Trump anunciar tarifa contra o Brasil, alegando censura do STF. Lula reagiu, chamando a interferência estrangeira de “chantagem inaceitável” e seus adversários de “traidores da pátria”. O julgamento deve ocorrer entre agosto e setembro.
Fonte: Brasil de Fato








Comentários