top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Na Unipampa, assembleia docente delibera por mobilizações contra contingenciamentos orçamentários

Docentes participaram, na segunda-feira (10), de uma assembleia extraordinária da Sesunipampa. O objetivo foi debater a frágil situação orçamentária da universidade, sobretudo depois do anúncio de mais um contingenciamento financeiro das instituições federais de ensino, na semana retrasada.


A avaliação é que a possibilidade de confisco provocou maior mobilização das comunidades acadêmicas. Colegas presentes trouxeram informes a respeito das atividades ocorridas em seus campi e cidades, em torno da defesa da universidade pública. Os acenos de recuo do governo em relação ao último contingenciamento, para professoras e professores presentes, não resolvem a situação.


Foi aprovada a adesão, na próxima terça-feira (18), ao “Dia Nacional de Luta contra o Confisco das Verbas da Educação”, com apoio à paralisação de estudantes e participação docente nessas atividades de mobilização.


A Sesunipampa enviará, por deliberação da plenária, um ofício à reitoria da Unipampa, solicitando informações quanto ao impacto do corte nas demissões e na assistência, de forma objetiva, pois a resposta às diretorias foi considerada abreviada.


A PEC 32/2020, que trata da “Reforma Administrativa”, por decisão da assembleia, deve ser reinserida na pauta das mobilizações – até o dia 17, a seção sindical deve estimular e participar de plenárias unificadas, reafirmando sua posição contrária à demissão de trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.

15 visualizações0 comentário
bottom of page