top of page

No DF, vítimas de Brumadinho cobram responsabilidade criminal de ex-presidente da Vale

  • assessoriasesunipa
  • há 6 minutos
  • 1 min de leitura


Familiares das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), ocorrido em 2019, estiveram em Brasília para cobrar justiça e a responsabilização criminal do ex-presidente da mineradora, Fabio Schvartsman. A presidente da Avabrum, Nayara Porto, e outras mulheres relataram o sofrimento vivido e criticaram a impunidade, que, segundo elas, incentiva a repetição do crime.


A ação penal contra Schvartsman foi suspensa por falta de indícios de sua participação direta, mas o Ministério Público Federal recorreu, e o caso aguarda análise no Superior Tribunal de Justiça. A delegação de Brumadinho se reuniu com representantes da PGR, CNJ, CNMP e do Ministério dos Direitos Humanos, solicitando agilidade no processo, melhorias estruturais no TRF-6 e espaço adequado para os familiares nas audiências.


Também buscaram apoio internacional na Embaixada da Alemanha para responsabilizar a certificadora Tüv Süd, envolvida na tragédia. O grupo reforça que garantir a continuidade e estrutura do processo é dever do sistema de justiça.


Fonte: Agência Pública




 
 
 

Comments


logo (1).png
LOGO SESUNIPAMPA FUNDO BRANCO 1_edited.jpg
bottom of page