top of page
Buscar
  • assessoriasesunipa

Nota em solidariedade aos docentes acusados de apoio a terrorismo por parlamentar bolsonarista

A diretoria da Sesunipampa vem a público prestar solidariedade aos companheiros e companheiras mencionados em documento enviado à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por um deputado da extrema-direita, nacionalmente conhecido por ter seu nome vinculado à circulação de Fake News. O parlamentar construiu uma lista de políticos e intelectuais que debatem os conflitos em Gaza e na Cisjordânia, descrevendo-os como personalidades que defendem o terrorismo. Na lista, consta o nome do professor Renatho Costa, da base da Sesunipampa, e de uma série de outros docentes que constituem a base do Sindicato Nacional.


Repudiamos veementemente a perseguição a membros da comunidade árabe-palestina, bem como a intelectuais e especialistas no tema, como nosso colega, que se dedica de forma séria há mais de uma década ao estudo das questões do Oriente Médio. Continuaremos a enfrentar de modo firme quaisquer tentativas de silenciamento da categoria docente por parte da extrema-direita e de outros setores conservadores de nossa sociedade.


Em nota (Circular nº388/2023), o ANDES-SN destaca que já mobilizou sua comissão de enfrentamento ao assédio e perseguição para dar guarida a qualquer necessidade de docentes perseguidos por suas posições de solidariedade às lutas do povo palestino, avaliando medidas necessárias para lida com o caso.


Em defesa das liberdades políticas e intelectuais! Palestina Livre!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page