2 de fevereiro de 2022
Diretoria da Sesunipampa (Caiuá Al-Alam, Suzana Jesus, Guilherme Howes e Rafael Campos) em reunião com a Reitoria da Unipampa para debater o caso da docente Letícia Ferreira
Na manhã de hoje (2), a Reitoria da Unipampa, na presença do Reitor Roberlaine Ribeiro Jorge, do Vice-Reitor Marcus Vinicius Morini Querol e do Chefe de Gabinete Cesar Flaubiano da Cruz Cristaldo, recebeu no Gabinete da Reitoria os diretores e a diretora da Sesunipampa e, de maneira virtual, o advogado de defesa Tiago Gornicki Schneider, da Paese, Ferreira & Advogados Associados. Na reunião foi debatido o caso da docente Letícia de Faria Ferreira.
O pedido de diálogo com a Administração da Unipampa foi solicitado pela Seção Sindical logo que se teve conhecimento da demissão da professora. Na reunião de hoje cedo, a Reitoria afirmou que vai agir conforme a determinação da liminar que suspende a Portaria n° 53/2022, da demissão de Letícia. Além disso, o caso será apreciado pelo Conselho Universitário, ainda sem data marcada. A professora já foi reintegrada ao quadro de docentes da Unipampa.
A diretoria da Sesunipampa e sua Assessoria Jurídica expressaram a importância de que a instituição aprecie os argumentos da defesa da servidora, assim como reafirmaram o compromisso de recorrer a todas as instâncias para que a demissão seja revogada em caráter definitivo.
Para entender melhor
No dia 26 de janeiro, o juiz Daniel Antoniazzi Freitag, da 1a Vara Federal de Bagé, acolheu a liminar que suspende a Portaria da demissão de Letícia Ferreira, solicitando a reintegração imediata da professora ao quadro de docentes da Unipampa. Além disso, o juiz determinou que o caso deve ser apreciado pelo Conselho Universitário.
Para saber mais detalhes sobre o assunto, clique aqui
Leia também
Assessoria Sesunipampa
Comentarios